Especial: Mamonas Assassinas

Eu considero as Mamonas Assassinas como uma das melhores bandas que já existiu no Brasil, eu não conheço nenhuma banda brasileira que teve praticamente todas as musicas de seu disco fazendo sucesso. Na época foi uma explosão, todo mundo só falava em Mamonas, nas rádios era mamonas o dia inteiro, me lembro de que comprei uma fita cassete das mamonas, eu escutava todos os dias e não enjoava, era muito bom. Mas porque a razão de tanto sucesso? 

Além das musicas serem realmente muito boas, a banda era muito carismática, com o líder da banda Dinho, que era o mais engraçado, os mamonas estavam sempre de bom humor, sempre brincando com tudo e com todos.
Quem não se lembra das palhaçadas do grupo no DOMINGO LEGAL? Divertia-me pra valer!
O sucesso veio muito rápido, mas também acabou rápido com uma tragédia que abalou o Brasil inteiro.










A HISTÓRIA


Antes de se chamar Mamonas Assassinas a banda se chamava Utopia, no começo formada por Bento Hinoto, Samuel Reoli e seu irmão Sérgio Reoli, os três tocam covers de bandas como Legião Urbana, Rush, Ultraje a Rigor, etc.. .
O grupo se apresentava nas noites de São Paulo, em um show desses, a plateia pediu para eles tocarem uma música do Guns N' Roses como ninguém sabia a letra , eles pediram para alguém da plateia os ajudassem, foi ai que apareceu Dino (Alecsander Alves) que se voluntariou para cantar a música, todo mundo gostou de sua forma engraçada, e ai acabou se tornando membro do grupo, e através de Dinho também entrou Júlio Rasec, tecladista.

O Utopia chegou até a gravar um disco, mas os integrantes perceberam que suas paródias e músicas cômicas  que o grupo fazia nos ensaios e encontros familiares agradavam o público, aí eles começaram a toca-las com mais frequência nos shows.


Banda Utopia





Ja com o nome Mamonas Assassinas, o grupo mandou uma fita demo para a gravadora EMI que com a ajuda do filho do diretor artístico da EMI, que insistiu para a banda ser ouvida, após assistir um show da banda o diretor então decidiu os contratarem.

 Então a banda gravou seu CD com Rick Bonadio, e começou a ir a vários programas de TV  para divulgar seu disco, não demorou muito para os garotos de Guarulhos se tornarem febre, eles começaram a ser muito disputados pelos programas de TV, e seus shows sempre estavam lotados.




Clipe (Pelados em santos)






Os Mamonas tinham o plano de fazer uma turnê internacional, pela Europa , começando por Portugal. Mas uma  tragédia pois fim a esse sonho.



O ACIDENTE


No dia 2 de março de 1996, o grupo voltava de uma apresentação em Brasília, quando o jatinho particular depois de fazer uma manobra se choca com a Serra da Cantateira matando todos os ocupantes do avião.
O Brasil inteiro ficou em choque, foi um dos domingos mais tristes que o Brasil já teve, quase todos os canais de TV cobriam o acidente, cenas realmentes muito tristes e chocantes. O Brasil perdia uma das melhores bandas que já existiu.


>





 Infelizmente existem sites sem respeito nenhum pelo se humano que exibem as fotos do acidente e dos corpos, coisa que eu repudio totalmente, lamentável.

O que vamos lembrar sempre é a alegria e o carisma desse grupo que encantou o Brasil!




Nome: Alecsander Alves Leite


Nascimento: 5 de março de 1971
Cidade de origem: Irecê, Bahia
Instrumento: Vocal e violão








Nome: Júlio Cezar Resac
Nascimento: 4 de janeiro de 1968
Cidade de origem: Guarulhos
Instrumento: Teclado










Nome: Bento Hinoto
Nascimento: 7 de agosto de 1970
Cidade de origem: Itaquaquecetuba, São Paulo
Instrumento: Guitarra









Nome: Sérgio Reis de Oliveira
Nascimento: 30 de setembro de 1969
Cidade de origem: guarulhos, São Paulo
Instrumento: Bateria








Nome: Samuel Reis de Oliveira
Nascimento: 11 de março de 1973
Cidade de origem: São Paulo
Instrumento: Baixo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem